I love Artes Marciais

HI HI Amores meus, o post de hoje é sobre artes marciais não sei se sabem mas amo de paixão, então vou falar de algumas que gosto e pratico, vamos lá..


       -Karatê 


O Karatê é uma arte marcial tradicionalmente japonesa, desenvolvida especificamente na região de Okinawa, no norte do país. Em virtude da sua localização estratégica, Okinawa passara a ser uma região comercialmente importante, uma vez que permeava as relações do Japão com a China. Logo, os habitantes desse local sofriam influência direta da cultura chinesa, e uma delas foi a entrada de artes marciais locais, como as práticas do templo Shaolin.


Na década de 30, o karatê foi reconhecido como arte marcial pela Associação Japonesa de Artes Marciais. Nesse momento, o Karatê já ganhava o Japão e estava pronto para ganhar o mundo. Algumas regulações foram executadas para uniformizar a prática. Essa sistematização do caratê teve forte influência do criador do judô, Jigoro Kano, e centrou-se principalmente no uso do quimono branco e de cor de faixas, indicando o estágio em que se encontra o praticante:
- Faixa branca: iniciante;
- Faixa amarela: 6º kyu;
- Faixa vermelha: 5º kyu;
- Faixa laranja: 4º kyu;
- Faixa verde: 3º kyu;
- Faixa roxa: 2º kyu;
- Faixa marrom: 1º kyu;
- Faixa preta: 1º dan.
Deve-se ressaltar que o treinamento do praticante de karatê é uma mescla de princípios físicos e mentais. Esses princípios são:
“Esforçar-se para a formação do caráter.
Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.
Criar o intuito do esforço.
Respeito acima de tudo.
Conter o espírito de agressão”.
(Eu comecei a praticar Karatê com no ano de 2010 e no momento já sou faixa roxa estou muito feliz por ter conseguido chegar neste nível tão desejado)
     -TaiJutsu



TaiJutsu ( termo japonês que pode ser traduzido como "Artes Corporais", é utilizado no Japão desde o Século X como uma forma genérica para designar as diversas modalidades de artes marciais. O mesmo pode ser dividido em dois segmentos, o Daken Tai Jutsu o qual inclui um trabalho com socos e chutes diferenciados do conhecido karatê, ou o Ju Tai Jutsu com torções e projeções ao solo diferenciados do Judo ou Jiu Jitsu.Mais tarde adotou-se com um significado similar para Ju Tai Jutsu, o termo Ju-jutsu.

Na palavra "TaiJutsu", "Tai" significa "Corpo" e "Jutsu" significa "Técnica", assim qualquer técnica aplicada sem o uso de armas poderia ser chamada de TaiJutsu. O termo TaiJutsu é utilizado por diversas artes marciais que não aparentam ter tantas características em comum.

Antigamente muitas formas de lutas marciais recebiam seu nome a partir do nome de seu fundador, do local onde eram desenvolvidas, ou da religião praticada por seus adeptos.

O TaiJutsu surgiu no China com outro nome e foi levado ao Japão, onde era secretamente praticado dentro de Clãs familiares,um deste clã era o Yasuda, dificultando assim sua divulgação e propagação. Na época estes ensinamentos eram passados apenas de Pai para filho ou de Mestre para discípulo.

As técnicas de TaiJutsu também foram utilizadas e desenvolvidas pelos Samurais, guerreiros que talvez tenham sido os maiores divulgadores e praticantes da Arte. Os Samurais, como se fossem Artesões do Budô, lapidaram o Antigo Tai-Jutsu e deram origem a diversas outras modalidades de Artes Marciais. 
( Eu comecei praticar semana passada mas acho que estou indo bem, e estou muito empolgada pois achei muito legal)
Então foi isso espero que tenha gostado e Sayõnara <3

15 comentários:

  1. Gente não sei porque o texto fico um pouco de um tamanho ou de outro eu já tentei arrumar mas não da não sei porque eu já selecionei e coloquei do mesmo tamanho lá no editor aparece tudo certinho mas depois que posta aparece desigual... já tentei de tudo e não arruma vou deixar assim pelo menos da para entender <3

    ResponderExcluir
  2. WOW,não esperava isso kkkkk'(confesso XD)
    Eu já fiz Judô a muito tempo,mas parei na faixa cinza 'u'
    Adorei o post!

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Halloween: Corte costurado Confira! XD

    ResponderExcluir
  3. Judo que legal já pensei me fazer mas aqui não tem <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal!
    Desde criança eu sempre quis fazer karatê, mas acabava desistindo de tentar por medo de não conseguir fazer tudo direitinho T ^ T
    Acho tão bonito ver quem faz * ^ *
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás~ Gostei muito do novo layout!
      Ficou super fofo~~~

      Excluir
    2. Awnn Obg fico feliz que gostou do novo visu... e você deveria tentar fazer Karatê sim e muito legal <3

      Excluir
  5. Amei a postagem. Eu sempre quis aprender mas meu pai fala que sou muito agressiva pra aprender essas coisas kkk. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Wow kkk era o mesmo pensamento dos meus pais mas eu implorei hehe eles deixaram <3
    Fico feliz que tenha gostado e seja bem vinda ^^

    ResponderExcluir
  7. Omg! Vc tem faixa roxa??? Meninaaaaa, parabéns! *-*
    Acho lutas marciais muito legais, mas infelizmente não é pra mim kk'
    Mas admiro bastante <3 xD
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal... sempre tive um interesse muito grande <3
      Logico q é pra ti todos podem treina hueheu..
      Fico feliz que tenha gostado bjim <3

      Excluir
  8. Oi!
    Amei o post, sempre quis aprender artes marciais.
    Quem sabe esse não é o empurrãozinho que estava faltando.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Woun fico feliz que tenha gostado, e se você sempre quis fazer tente é muito legal Bjim<3

    ResponderExcluir