Como se comemora o Natal no Japão

Hi Hi amores meus, hoje vim falar de como se comemora o Natal no Japão, eu achei legal falar sobre isso pois todos nos amamos Natal e amamos o Japão, nos deveríamos saber como é comemorado o Natal no Japão, eu vou colocar as partes em tópicos, então Vamos lá.


  • No entanto, depois da Segunda Guerra Mundial esta festa tão popular em todo o mundo, chegou também ao Japão, mas com um toque diferente. As famílias católicas celebram-no da mesma forma, reunidos comendo bolos de natal típicos da zona e jantando juntos em família. Partilhar presentes também faz parte da tradição, embora as crianças em vez de escreverem a sua carta aos reis preferem escrever ao barbudo do Papai Noel.

  • No Japão o natal é uma festa puramente comercial, como o São Valentim ou qualquer outra, algumas pessoas que não podem evitar de se sentir contagiadas trocam presentes, no entanto trata-se de algo banal, uma razão mais para se divertirem sem um fundamento importante, excepto para as poucas famílias católicas.

  • A primeira coisa que devemos recordar é que o Japão não é um país popularmente cristão, nesta nação apenas há uma pequena maioria que segue esta religião, por isso ao contrário de outros países, nesta nação do oriente o 25 de Dezembro não é feriado, apenas um dia normal de trabalho.

  • As pessoas mais jovens e modernas costumam sair, reunir-se com os amigos ou em família e celebrar, comer, beber e talvez trocar algum presente. É mais uma ocasião para se divertirem.

  • Mas já sabemos que as famílias católicas são poucas, então há natal para o resto dos japoneses? A resposta é sim, mas com um toque diferente.

  • Para começar e como acontece neste lado do mundo os centros comerciais, especialmente os mais turísticos, decoram-se de natal com a árvore, as luzes e todo o ambiente típico da época. Embora algumas ruas também se decorem, deve saber que não se respira o mesmo ambiente que nos países em que o natal é a festa principal.

  • O significado do natal no Japão é muito diferente do que temos nos países com maioria católica, no entanto pode-se respirar o ambiente de festa e diversão que tanto caracteriza esta época.
Então foi isso amores, espero que tenham gostado hehe e como perceberam eu estou de volta e vou estar programando post para todas Segundas- feiras espero que tenha agradado a todos e Sayõnara <3

9 comentários:

  1. Infelizmente no Japão é uma coisa mais comercial mesmo, assim como pode ser ver nos vídeos do Hiro e de outros You Tubers que moram no Japão, até um fato curioso que acho que deveria ir no post: No natal de lá não pode faltar comida do KFC xD Sim, não é um,a ceia de natal nem nada, mas acho que deve ser bom também, afinal não tem louça pra lavar nem nada e..e

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hehe
      Esqueci do detalhe da comida obg por falar, fico feliz com sua visita <3

      Excluir
  2. AMEI, fiz um vídeo igual mas postarei no dia 24, o meu é sobre o Japão e a Coreia que não muda nada, amei.
    http://encontroasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Wow obg fico feliz que tenha gostado, hehe certinho
    Japão e Coreia não muda nada o natal lá, vou adorar assistir seu vídeo, estou ansiosa <2

    ResponderExcluir
  4. Sim bem isso!
    Apesar de ta aumentando muitas familias que dá presente e comemora o dia! Apesar de acho um pouco sacana trabalhar no natal... Espero que essa parte também tenha mudado.

    Kiss!

    ResponderExcluir
  5. S s tbm espero pk e meio estranho mesmo trabalhar no Natal... Obg pela visita <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia de algumas coisinhas mas nunca procurei tudo <3 post super interessante!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Já falei varias vezes que adoro curiosidades sobre o japão *o*
    Mas como vemos é uma coisa bem comercial mesmo,como a Thia disse!
    Tanto que a cultura primordial lá é outra,então se torna bem comum :3

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir